Geral

O Palmeiras nunca perdeu em casa para o Figueirense

Por Palmeiras  em 20 de maio de 2007 - 08:07

O Palmeiras ainda não foi derrotado no Palestra Itália pelo Figueirense, adversário deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em cinco jogos realizados como mandante, foram quatro empates e uma vitória, alcançada no Brasileirão de 1976, por 4 a 0. Os gols foram de Itamar, Toninho, Ademir da Guia e Gílson (contra).

Nos confrontos gerais, as duas equipes já se encontraram 10 vezes, com quatro vitórias do Palmeiras, quatro empates e duas vitórias do Figueirense.

As duas únicas vitórias do time de Santa Catarina aconteceram nos Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2006, por 1 a 0 e 6 a 1, respectivamente, ambas no Orlando Scarpelli.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times já se encontraram nove vezes, com 3 vitórias do Verdão, 4 empates e 2 vitórias do Figueirense.

O último jogo entre ambos aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2006, no Palestra Itália, e o placar ficou no 1 a 1. Schwenck fez para o Figueirense, enquanto Enílton descontou para o Palmeiras. Do time que entrou em campo, estão no elenco atual o goleiro Diego Cavalieri, os zagueiros Nen e Dininho, o lateral Amaral, os volantes Francis e Wendel, os meias Michael e Valdivia e o atacante Edmundo.