Geral

Novos índices de produtividade: preocupação em evidência

Por Acrissul  em 01 de junho de 2005 - 15:34

O SOS Rural, que ocorre nesta terça-feira em todo o País, mostrou que a classe produtora e política de Mato Grosso do Sul está sintonizada com uma preocupação nacional: os novos índices de produtividade que o governo federal pode emplacar. Em audiência na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o vereador Carlos Marun destacou que é preciso estar atento porque a proposta acaba tornando “todo o Brasil improdutivo e passível de reforma agrária”.

O deputado Paulo Corrêa, da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, destacou que este é o momento de montar uma estratégia que não permita que esses novos índices sejam implantados e garantiu que vai combater a proposta. Para ele, é preciso ir a Brasília (DF) e mostrar que “quem segura a economia do País é o produtor rural”. “O índice de produtividade tem de ser bom para nação e para todos. Sou contra um índice para desapropriação”, disse Corrêa.

O presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores Rurais), João Bosco Leal, ressaltou que é vergonhoso se cobrar índice de produtividade do produtor, enquanto o assentado não tem. Isso porque o próprio Incra confirma grande evasão nos assentamentos e comercialização de lotes por falsos sem-terra. “O produtor precisa é aprender a votar bem. Neste momento por exemplo precisaríamos de toda a classe política e não só dos que nos apóiam”, defendeu.

Autor: Fernanda Mathias
Fonte: Via Livre Comunicação Rural