Geral

Novelas do SBT

em 30 de julho de 2010 - 06:27

Uma Rosa com Amor

Pimpinoni e seus vizinhos discutem onde vão morar. Gurgel é amarrado e amordaçado. Zé Pistola coloca Gurgel no banco de trás de seu veículo. Egídio pede para Zé Pistola usar seus métodos e assim descobrir para quem Gurgel entregou o dossiê. Zé Pistola aponta a arma para Gurgel e pergunta sobre o dossiê contra Egídio. Serafina estranha o baixo custo das casas populares. Serafina chora quando lembra da situação da família. Claude abraça Serafina.

Amália tenta animar a família, sem êxito. Joãozinho sente dores na cabeça e incorpora o velho Tobias. Tobias, no corpo de João, fala a Pepa: \"A senhora foi avisada\". Claude e Serafina examinam o projeto das casas pupulares. Os dois sentem prazer em trabalhar juntos e sorriem. Egídio explica para Nara como injetar o veneno em Zequias. Ninica oferece o dobro para que detetive entregue seu mandante. Freitas reprova atitude arriscada da namorada. Claude pede para Serafina comprar roupas de grife e se comportar como diretora. Joana revê o filho e fica feliz.

Sérgio confessa para a mãe que se apaixonou por Roberta e que não vai fazer o filme. Beto e Terezinha se beijam. Pepa diz a Tobias que não tem medo de fantasma em corpo de menino. Tobias confirma a existência do tesouro e sai do corpo de Joãozinho, que desmaia. Nara se infiltra no hospital e vai até Zequias. Beto visita Zequias. Nara entra no quarto de Zequias e se assusta quando vê Beto de costas. Zequias acorda. Beto se identifica a ele como Bentinho. Zequias fica imóvel e não reage. Paulo interroga Nara sobre sua visita. Nervosa, Nara diz que foi escalada por uma ONG.

Ninica apoia Freitas contra as ameaças e os dois se beijam. Erci apoia a amiga Alzira. As duas resolvem se ajudar nas suas terapias. Hugo conta para o repórter que rapaz que ficou com Roberta na ilha será protagonista do filme. Beto diz a Paulo que é filho de Nara, a \"voluntária\" que tentou visitar Zequias. O policial se espanta. Paulo pergunta a Beto se ele conhece Dr. Olegário. Gurgel recusa-se a falar do dossiê. Peri espanca Gurgel. Peri aperta o pescoço de Gurgel. Gurgel desmaia, Zé Pistola adverte Peri.

Nara conta para o pai que viu Beto no hospital. Egídio teme ser descoberto pela polícia. Giovani avisa Antoninho que fará campanha contra ele. Afrânio fala para Catarina que não é homem para ela, porque não tem seguro de vida. Catarina diz a Afrânio que está carente. Pepa conta para Afrânio que Joãozinho incorporou um preto velho. Afrânio e Catarina saem juntos. Pepa chora. Roberta resolve ir ao cortiço para conversar com Sérgio. Serafina oferece as casas populares de Claude para o pessoal do cortiço.

Roberta diz para Claude que não enviou chocolates para Serafina. Socorro, empregada de Claude, come os chocolates. Socorro fica pálida e passa mal. Dádi grita: \"Meus Deus, as rosas envenenadas\". Dádi leva Socorro para o hospital e avisa Claude. Sérgio recebe Roberta em seu quarto no cortiço. Sérgio apresenta a Roberta a sua mãe Joana. Roberta e Joana se encaram.


As Tontas não vão ao Céu

Lúcia procura Candy e pede que cure sua alma. Alice pede a Patrício que alugue um apartamento para sua mãe, pois é muito difícil conviver com ela. Alice aproveita o momento para se fazer de vítima, diz que sempre o apoiou nos momentos difíceis e que quer ter um filho para não se sentir sozinha. Ele se comove e aceita ajudá-la. Laura se sente culpada pelo filho ter contraído o vírus vivendo sob seus cuidados. Charles diz à mãe que não pretende voltar a viver com ela porque se sente muito bem ao lado do pai e que ama Lúcia e pretende ser feliz com ela.

Lúcia relembra os momentos felizes que viveu ao lado de Charles e, chorando, liga para dizer que ele destruiu sua vida ao contagiá-la. Marisa diz a Santiago que dará o filho para adoção se não se casar com ela. Candy a aconselha a procurar ajuda psicológica. Patrício comenta com o pai que Alice vai adotar uma criança em outro país e diz que aceitou porque se sente em dívida com ela. Marisa lê um e-mail de Santiago para Candy, em que ele diz não estar disposto a ceder às chantagens de Marisa e que fará de tudo para proteger seu filho.

Margarida volta a dar conselhos a Alice para que ela reconquiste Patrício. Candy e Patrício levam Vavá para a escola e o menino comenta com Santiago que seus pais vão viajar juntos. Marisa diz a Bárbara que odeia Candy e pede sua ajuda para expulsá-la do instituto. No litoral, Patrício monta uma barraca à beira do lago. Depois, à bordo de uma lancha, pede Candy em casamento.


Ana Raio e Zé Trovão

Ana vai até o acampamento de Dolores para pagar a dívida que tem com ela. A conversa é interrompida pela chegada de Vitória Imperial que, na tentativa de não ser desmascarada, sugere a Dolores um espetáculo onde as estrelas das duas companhias (Ana Raio e Zé Trovão) se enfrentem na arena. Zé Trovão gosta da ideia e Dolores concorda com ele. Zé encontra Ana na casa da viúva de Mané Coxo, tenta fazer as pazes com ela, se declara apaixonado e diz que está disposto a ficar com ela na companhia de Vitória Imperial.

Maria comunica aos dois que está voltando para a casa dos pais e, na despedida, tenta unir Ana e Zé pedindo a eles que cuidem um do outro e presenteia o peão com a viola que foi de seu marido. Dolores pede a Daniel que investigue a vida de Vitória Imperial, mas ele desconversa. Depois procura a trambiqueira para alertá-la sobre a intenção de Dolores. Desconfiada, Vitória diz que não tem nada a esconder mas, ao mesmo tempo, faz ameaças a Daniel caso ele se atreva a bisbilhotar sua vida.

A atitude de Vitória levanta suspeita em Daniel e ele diz a Marilda que vai sim investigar a vida de Vitória Imperial. Marilda decide atrapalhar a apresentação de Ana Raio e Zé Trovão. Para isso, procura João Riso e, para colocá-lo contra o peão, diz que ele decidiu ir para a companhia de Vitória Imperial porque está apaixonado por Ana Raio. Ana tenta desiludir Zé Trovão afirmando que não sente nada por ele.