Geral

Novelas da Globo

em 25 de agosto de 2011 - 07:36

Cordel Encantado
Dora pensa em Felipe. Bartira e Farid reatam. Téinha descobre que Quiquiqui mentiu sobre os versos de cordel e termina o namoro. Os atores da Capital chegam com Penélope de carro e são abordados pelos cangaceiros. Cícero sente ciúmes de Rosa. Úrsula foge do acampamento e deixa um bilhete para Herculano. Efigênia conta para Augusto que Jesuíno é descendente de Serafim D’Ávila. Felipe e Dora se beijam. Timóteo vê Açucena e Jesuíno chegarem à Vila da Cruz.

Timóteo planeja recapturar Açucena. Herculano procura Úrsula. Augusto aceita que Açucena e Jesuíno se casem. Zenóbio decide viajar e Florinda fica angustiada. Penélope diz a Bel que ele pode virar um artista de cinema. Antônia e Inácio avisam a Miguézim sobre o plano de Jesuíno contra Timóteo. Tomás diz que escolherá uma moça da cidade para contracenar com Silvério em seu novo filme. Úrsula é picada por uma cobra. Timóteo invade a casa de Euzébio e descobre que foi enganado por Jesuíno. Herculano encontra a duquesa e a leva para seu acampamento. Jesuíno se surpreende quando Augusto avisa que ele será o rei de Seráfia. Timóteo decide oferecer uma recompensa para quem capturar Jesuíno.

Fina Estampa

Antenor pede para Griselda se vestir com mais feminilidade e arrumar um novo emprego. O estudante de medicina se desculpa com Griselda, mas pensa em encontrar uma pessoa para fingir ser sua mãe. Guaracy tenta consolar Griselda. Três rapazes suspeitos entram no táxi de Vilma, mas eles pedem que ela pare o carro em frente a uma igreja.

Amália fica nervosa com o beijo de Rafael e o manda embora.

Juan, Tereza Cristina e Crô chegam ao local do desfile. Esther e Paulo dão entrevista para a jornalista Beth. Apesar de todos reclamarem do atraso no desfile, Paulo e Esther são ovacionados na passarela. Tereza Cristina repreende René Júnior ao vê-lo no computador

Paulo reclama de ter que dividir o helicóptero até Itaipava com Danielle.

Baltazar se enfurece ao ver Solange na televisão e Celeste tenta defender a filha.

Malhação

Pedro teme não ter encontrado o endereço correto do cativeiro e decide confirmar se as meninas estão na cabana antes de chamar a polícia. Rique se livre da cobra que entrou na cabana. Pedro e Guilherme são capturados pelos comparsas de Rique e presos com Catarina e Raquel. Aurora faz Iara prometer pensar no caso de Maicon e Babi e passa mal em seguida.

Dona Zica ampara Iara ao serem informadas que Aurora não resistiu à última crise. Tereza e Odilon discutem a situação de Lúcio. Cláudia se enfurece com o delegado pela falta de notícias sobre o paradeiro de Catarina. Josiane desconfia de que Lúcio esteja envolvido com o sequestro de Catarina e Raquel.

Lúcio fica nervoso ao descobrir que seu GPS foi roubado. Raquel provoca Catarina por causa de Pedro. Fred, Franja e Eric estranham que o GPS de Lúcio tenha sido roubado. Railda tenta ajudar a localizar Pedro e Guilherme. Lúcio resolve contar para Fred onde Catarina está presa. Rique ameaça Pedro para Raquel.

Morde e Assopra

Júlia propõe a Ícaro que eles mantenham sua relação em segredo para não machucar Naomi. Júlia pressiona Tânia a revelar quais são os planos de Guilherme em relação a Dulce e Amadeu.

Wilson prende Naomi. Dr. Tadeu cuida de Naomi. Tânia diz a Júlia que aceitou levar Dulce e Amadeu para o Rio de Janeiro com Guilherme. Abner se anima com a possibilidade de recuperar sua fazenda e concorda em processar Isaías. Minerva tenta convencer Josué a acusar Isaías de mandante do incêndio na fazenda de Abner. Ícaro promete não abandonar Naomi.

Abner vai visitar Naomi e encontra Júlia esperando por Ícaro. Dulce comenta com Janice que irá com Guilherme para o Rio de Janeiro e pede que ela verifique quando termina a reserva de Tânia no hotel. Oséas suspeita que Tiago tenha um caso com Lídia e questiona Dora. Dora alerta Tiago sobre a desconfiança do pai. Abner tenta confortar Naomi e a trata com carinho.

Júlia fica incomodada com a desconfiança de Abner e se afasta de Ícaro. Maria João pede para Daniel beijá-la na frente de Xavier, mas ele se recusa. Elaine/Élcio é assediada por Xavier e o doutor Eliseu e fica dividida. Ícaro sonda Amanda sobre o passado de Naomi.

Ícaro se desespera quando Amanda diz que pretende ir embora com Rafael. Tânia se queixa com Guilherme de que teve que mentir para Júlia sobre a viagem. Guilherme leva Tânia para visitar Dulce, mas elas não se entendem. Amanda confirma que Naomi tem um segredo. Alice vê Guilherme com Tânia e fica abalada. Renato tenta confortar Alice e a beija. Júlia pede conselhos a padre Francisco sobre o que fazer com o dossiê de Naomi. Xavier pede Elaine/Élcio em noivado. Minerva revela para John que sua pobreza é fachada e o paleontólogo lhe conta que Júlia tem um patrocinador secreto. Dr. Tadeu visita Naomi na cadeia e se oferece para ajudá-la. Minerva procura Isaías e avisa que Abner irá processá-lo. Naomi pede para Tadeu falar com Leandro.

O Astro

Samir ordena a Neco que cancele o plano para matar Herculano. Clô e Magda ficam felizes ao saber que Jôse espera um filho de Márcio. Amin dá flores para Jamile. Amanda fica indignada ao saber que Herculano propôs um colegiado a Samir. Clô convida Jôse para jantar. Elizabeth descobre que Miriam foi amante de Salomão. Jôse descobre que tem uma doença séria, o que vai obrigá-la a fazer uma escolha difícil. Samir diz a Márcio que Herculano está armando um golpe contra ele. Ferragus orienta Herculano a não deixar que o sucesso lhe suba à cabeça. Herculano aconselha Márcio a se impor como herdeiro do Grupo. Márcio destitui Herculano do cargo, deixando Samir e todos os participantes da reunião admirados com a nova postura autoritária adotada pelo herdeiro do Grupo. Jôse diz a Márcio que pensa em salvar a criança.