Geral

No jogo das faixas, Portuguesa vence Corinthians

Por FPF  em 19 de janeiro de 2012 - 07:10

No amistoso que marcou a homenagem ao Dr. Sócrates, falecido no dia 04 de dezembro, Corinthians e Portuguesa trocaram as faixas de campeão brasileiro das Séries A e B, respectivamente. Quando a bola rolou, a Portuguesa apresentou melhor futebol e venceu por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.



Sob chuva intensa, os primeiros minutos foram de equilíbrio, mas o Corinthians não demorou para impor o ritmo ofensivo e atacou com mais intensidade. A Lusa apostou nos contragolpes e levou perigo nas jogadas de Edno e Vandinho.



O jogo esquentou e após bom lançamento pela meia-direita, nas costas da zaga alvinegra, Luís Ricardo cruzou para Boquita, que cabeceou com perigo e Júlio César defendeu em dois tempos. O Timão respondeu rapidamente com chute forte de Emerson, mas Weverton apareceu bem para interceptar.



O Corinthians cresceu e em novo contragolpe, Emerson apareceu nas costas da defesa da Lusa, com liberdade, mas demorou para finalizar e foi desarmado. Aos 29 minutos, Vandinho recebeu ótimo passe e, frente a frente com Júlio César, chutou em cima do goleiro.



No segundo tempo, o duelo teve novos protagonistas, com os dois times atuando com os reservas. O Timão atacou com Jorge Henrique e Vítor Júnior, mas a Lusa respondia nos contragolpes.



Aos 29 minutos, Wilson desceu pela direita e fez o cruzamento para Rafael Oliveira, que pegou rebote da zaga e mandou para as redes, abrindo o placar.



Pouco depois, Vítor Júnior arrematou de longe e acertou a trave de Rodrigo Calaça, que substituiu Weverton no intervalo. O Corinthians pressionou e tentou com Bill, mas o arqueiro da Lusa foi mais eficiente e garantiu a vitória, levando o Troféu Sócrates para o Canindé.



Agora, Corinthians e Portuguesa voltam a campo no final de semana, na rodada de abertura do Paulistão 2012.