Geral

No Código de Trânsito tem obrigações que não são colocadas em prática

Por Diário da Região  em 01 de maio de 2016 - 10:30

Dirigir exige a máxima atenção. Afinal, 341 artigos do Código de Trânsito Brasileiro disciplinam o comportamento que o motorista deve ter quando está na condução de veículo. Em nome da segurança pessoal e das outras pessoas. É importante, no entanto, ficar atento aos detalhes.

Na legislação existem pequenas obrigações que, muitas vezes, não são colocadas em prática. Mas podem acarretar multa e até retenção do veículo.

São os casos de jogar água pela janela do carro, dirigir sem atenção, ficar parado por falta de combustível, buzinar sem motivo, estacionar longe da calçada e até mesmo conduzir um veículo muito devagar. Sim, até nessa questão é necessário equilíbrio.

Na reportagem de hoje da série ‘Melhorar o Trânsito É Nossa Responsabilidade’, o Diário traz uma reportagem com dez exemplos de infrações não muito conhecidas, mas recorrentes no dia a dia. Basta observar o próprio comportamento e o dos outros.

O professor universitário e policial militar Herbert Luís da Costa afirma que as infrações, mesmo leves, rendem multas e podem, em última instância, causar acidente grave e até mesmo morte.

“Para ter um trânsito mais seguro, é importante tanto a participação do poder público como da sociedade. A união de todos é fundamental. Eu entendo que, com mais informação, aumenta a educação.”

Faça a sua parte.