Geral

No Centro-Oeste, população de MS é a que mais compra carne e bebidas alcoólicas

Por Midiamax  em 03 de abril de 2020 - 17:30

Os sul-mato-grossenses são os que mais consomem carne bovina e bebidas alcoólicas em todo o Centro-Oeste. Em MS, são 29,4 kg de carne e 9,1 litros de bebidas alcoólicas consumidas por uma só pessoa durante um ano.

Os dados são da Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) nesta sexta-feira (03). Os dados, referentes a 2017 e 2018, apontam que a população de MS é a segunda do país que mais consome carnes. O estado que mais compra este alimento é o Amapá, com 30,5 kg de carne para cada pessoa do estado por ano.

Segundo a pesquisa, os sul-mato-grossenses consomem mais carnes de segunda, são 9,9 kg por pessoa em um ano. As carnes de primeira adquiridas em MS chegam a pesar 6,6 kg para cada pessoa, consumidos ao longo de 12 meses.

A bebida alcoólica mais consumida no estado é a cerveja, em um ano são 8,4 litros para uma pessoa. Entre as bebidas não alcoólicas, o refrigerante de cola é o favorito no MS, são 6,7 litros por pessoa em um ano, seguido pelo guaraná, com 5,6 litros.

Mato Grosso do Sul também é o estado que mais compra laticínios do Centro-Oeste, são 36,8 kg por pessoa, no período de um ano. Já o doce mais querido dos sul-mato-grossenses é o sorvete, que chega a 1,4 kg consumido por pessoa, durante o mesmo período.