Geral

No 1º coletivo, Dunga mantém Daniel Alves como titular

Por Gazeta Esportiva  em 13 de junho de 2009 - 14:48

As boas atuações de Daniel Alves contra Uruguai e Paraguai nos últimos dias foram cruciais para a manutenção do jogador do Barcelona na titularidade da lateral direita da seleção brasileira. Mesmo podendo contar com Maicon recuperado, o técnico Dunga fez o primeiro coletivo verde-amarelo em Bloemfontein com a mesma equipe que goleou a celeste olímpica há uma semana - inclusive com o atacante Luís Fabiano de volta.

Autor de um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai no sábado passado e responsável por cruzar a bola no pé de Robinho no primeiro tento da seleção na virada por 2 a 1 sobre o Paraguai quarta-feira, Daniel Alves seguiu como dono da ala direita da equipe pentacampeã mundial. Já Luís Fabiano, que cumpriu suspensão contra os guaranis no Arruda e viu o reserva Nilmar ratificar o triunfo verde-amarelo, teve retorno confirmado.

Depois da calorosa recepção do povo sul-africano no treinamento de sexta-feira no Seisa Ramabodu Stadium, Dunga optou por fechar a sessão preparatória deste sábado à torcida local: apenas jornalistas e funcionários da Fifa puderam acompanhar o coletivo, que teve a seguinte base titular: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Neste domingo, Dunga comanda o último treino da seleção brasileira, mas desta vez no Free State, no reconhecimento do gramado para a estreia da equipe na Copa das Confederações. A primeira partida do time verde-amarelo na defesa do título do torneio será segunda-feira, às 11 horas (de Brasília), contra o Egito.