Geral

Neymar e Marcel escapam de punição e pegam Cruzeiro

Por GE.net/Rodrigo Martins - Santos (SP)  em 25 de setembro de 2010 - 09:19

Em julgamento que começou na tarde desta sexta-feira e só foi terminar no começo da noite, os atacantes do Santos, Neymar e Marcel, apenas foram advertidos pelo júri do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Desta forma, a dupla está liberada para enfrentar o Cruzeiro às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado, na Arena Barueri.

Tanto a joia santista quanto o centroavante receberam advertências em relação aos episódios pelos quais foram denunciados, referentes à partida em que o Santos foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, no dia último dia 12, no Castelão.

O camisa 11 havia sido denunciado nos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), por um pisão no volante do Vovô, João Marcos, que prevê suspensão de um a três jogos, e no 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras), que defende a punição de uma a seis partidas de gancho, pela discussão com o atleta do Ceará. Os dois artigos estão previstos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Apesar de alguns momentos de tensão durante o julgamento - um dos auditores chegou a dizer que Neymar estava nervoso com os problemas pessoais e profissionais que vem enfrentando, além de uma observação na qual foi dito que havia contradições em seu depoimento -, o atacante foi advertido por maioria de votos no artigo 258 e absolvido por maioria de votos, no artigo 250. João Marcos e Marcel também foram advertidos por maioria de votos ao serem julgados no artigo 258.