Geral

Músico pede desculpas por ter atacado Robin Williams

Por Correio do Estado/ Folha Press  em 24 de agosto de 2014 - 16:32

Ex-vocalista da banda punk Black Flags, Henry Rollins pediu desculpas por ter criticado Robin Williams e todos aqueles que, como o ator, cometeram suicídio.

Em um artigo publicado no "LA Weekly" na quinta-feira (21), o músico disse não entender como um pai pode tirar a própria vida, tomando uma decisão "terrível, traumática e confusa".

"Se você tem filhos, você renuncia ao direito de tirar a própria vida. Independentemente dos erros que fez na vida, seu objetivo mais importante é não traumatizar seus filhos. Então, não se mate", escreveu.

O músico ainda disse que tem muitos discos, livros e filmes com pessoas que se suicidaram, e por elas nutre certo desdém.

No final, ainda afirmou que era preciso resistir, em nome de todos aqueles que foram baleados na cabeça por nada, quando voltavam para casa.

Sábado (23), em seu site, Rollins disse ter passado mais de nove horas respondendo às mensagens que lhe foram enviadas de todas as partes do mundo.

"O fato de eu ter machucado pessoas pelas coisas que eu falei me enoja", escreveu. "Não era a minha intenção, mas certamente foi o resultado.".

Rollins afirmou que nesta segunda (25) um novo artigo seu sobre o assunto será publicado no "LA Weekly".