Geral

Municípios de MS aderem à programa de gestão fiscal

Por Inara Silva / Campo Grande News  em 30 de junho de 2005 - 12:41

Quinze municípios do interior de Mato Grosso do Sul já manifestaram interesse em aderir ao PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios). O assunto foi discutido hoje em Campo Grande entre o governador em exercício Egon Krakhecke, o superintendente da Caixa Econômica Federal Maurício Quarezemin; e os os prefeitos de Itaquiraí, Sandra Cardoso Martins Cassone (PT), e de Bataguassu, João Carlos Aquino Lemes (PT); o vice-prefeito de Nova Alvorada do Sul, Josuel Silva dos Santos, e o assessor da prefeitura de Santa Rita do Pardo, Josias Carvalho da Silva.
Embora 15 cidades tenham aderido à proposta, Egon afirmou que a tendência é que todas prefeituras integrem o programa. O prefeito de Bataguassu, João Lemes, disse que “é importante para os municípios aumentarem sua arrecadação municipal, já que eles sobrevivem financeiramente, na maioria das vezes, com recursos do Estado e da União”.
O cronograma de execução do PNAFM prevê já para o próximo dia 19 de julho treinamento pela Caixa das prefeituras sobre reestruturação financeira, e posteriormente serão também treinados dois funcionários de cada prefeitura do Estado na área habitacional.