Geral

Mundo fitness: duas modalidades para você entrar nas tendências Fitness

Exercícios em grupo e voltados para idosos estão em alta.

Por Gazeta Esportiva  em 22 de março de 2021 - 11:00

Mundo fitness: duas modalidades para você entrar nas tendências Fitness

Anualmente, o Colégio Americano de Medicina do Esporte anuncia uma pesquisa mundial com as principais tendências do mercado fitness para o ano seguinte. Há anos este estudo vem sendo a maior referência no assunto, contendo fontes, profissionais de saúde qualificados, experientes e certificados.

Algumas das principais tendências é o treinamento em grupo, segundo a pesquisa, atividades em grupo ajudam a aguçar os participantes, tornando cada vez mais eficazes, desde que feitos com profissionais que saibam conduzir os alunos para diferentes níveis de intensidade. Treinos de HIIT, conhecidos por serem de alta intensidade também entram na lista, eles servem para aumentar o gasto calórico e atingir um melhor condicionamento físico em um período menor de tempo, maior ganho de força e resistência cardiorrespiratória.

Programas que envolvam idosos também entram na lista, o ranking divulgado explica que com o aumento da expectativa de vida, muitas pessoas buscam se cuidar mais e tem a preocupação de se manter ativas até mesmo na terceira idade. Uma das promessas para o próximo ano também são as buscas por indutores que tenham formação em métodos diferentes, esportes que proporcionem movimentos e sensações diferentes em quem pratica estão cada vez mais em alta, gerando uma procura por quem quer se tornar uma pessoa mais saudável mas não se sente confortável em praticar exercícios mais convencionais.