Geral

MS conquista 44 medalhas em circuito de atletismo, natação e halterofilismo

Por Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms  em 01 de junho de 2011 - 13:51

Campo Grande (MS) - A etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo 2011 terminou no fim de semana, em Brasília. A competição reuniu atletas de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Acre e Rondônia na pista de atletismo do Centro Interescolar de Educação Física (Cief), na piscina do Complexo Aquático Cláudio Coutinho e no salão montado no Hotel Nacional.

O destaque de Mato Grosso do Sul foi a douradense Taize Zimmermann, de 18 anos, que quebrou dois recordes brasileiros: nos 100 metros rasos ela atingiu a marca de 16 segundos e 09 centésimos, baixando a marca em 15 centésimos; na prova de salto em distância, Taize atingiu a marca de 3 metros e 39 centímetros, superando a marca anterior, de 2,91 metros.

No atletismo, Fábio Breda, técnico da seleção brasileira, ficou entusiasmado com os resultados e ressaltou a importância do cuidado com a parte técnica no treinamento dos atletas. “Tivemos muitos resultados bons, mas ainda é preciso que os clubes e atletas trabalhem mais a parte técnica para que tenhamos cada vez mais revelações de novos talentos”, afirmou.

A delegação de MS conquistou 44 medalhas, sendo que a ADD ficou em 3º lugar na classificação geral no Atletismo. Confira no site da fundesporte os resultados dos atletas.

Fundesporte