Geral

Médica que fez transporte de paciente na ambulância fala ao Cassilândia News

Por Bruna Girotto  em 28 de outubro de 2014 - 17:06

A médica Natália Castro, que fez o transporte do paciente Valdenir Cardoso da Silva, na tarde de hoje (28) para Paranaíba, em uma ambulância da Secretaria de Saúde, falou ao Cassilândia Notícias há pouco.

Natália recebeu informações de que teria de viajar na referida ambulância, haja vista as duas UTI's móveis do município estarem ocupadas. Os pacientes que usaram as referidas UTI's, no entanto, segundo informações recebidas, teriam viajado para realizar exames ambulatoriais, informação esta a ser apurada pelo Cassilândia Notícias.

A ambulância que foi para Paranaíba, segundo a médica, não tinha ar condicionado. O ar condicionado é para o paciente, pois segundo a médica, há casos em que a hiportemia ajuda o paciente a economizar oxigênio dos tecidos. Natália teve de ir na frente, pois o espaço era muito pequeno e, só poderia ir atrás se fosse "em cima do paciente ou da enfermeira", explicou.

Natália disse ainda que não precisou parar a ambulância, durante a viagem, para atender o paciente.

A esposa de Valdenir, Eli Aparecida, também será transportada para Paranaíba. Sua cirurgia encerrou e, uma ambulância de Paranaíba, com médico de lá, irá buscar Eli.

Natália Castro é médica do Aporé, tendo sido liberada pela Secretaria de Saúde a pedido do município de Cassilândia.

Matéria retificada às 17h28