Geral

Matrícula nas escolas da rede estadual termina dia 06

Por Portal do Governo  em 01 de fevereiro de 2007 - 16:54

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, convoca os pais que realizaram as inscrições eletrônicas na rede estadual de ensino entre os dias 3 e 24 de janeiro a efetivarem as matrículas nas escolas até o dia 6 de fevereiro.



O responsável deve comparecer ao estabelecimento de ensino com a documentação exigida (Certidão de Nascimento ou de Casamento, RG, Documento de Transferência e Histórico Escolar).



Para os pais que ainda não realizaram a matrícula digital, o último período de inscrições pela Internet, nos sites www.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br, vai até 9 de fevereiro. A terceira e última designação será divulgada nos dias 10 e 12 de fevereiro e o prazo final para confirmação da inscrição terminará no dia 23. No entanto, a superintendente de Planejamento da SED, Angela Maria da Silva, reforça a importância de não deixar para o último momento: “os pais devem acompanhar os prazos e precisam procurar as escolas para que os alunos não percam as vagas”.



Até agora, foram feitas 32.887 inscrições pela Internet, mas apenas 16.147 alunos efetivaram a matrícula nas escolas da rede estadual. Dentre os cadastrados que precisam confirmar a inscrição até o dia 6 de fevereiro, 11.903 ainda não compareceram às escolas.



Devem fazer a inscrição alunos novos, desistentes, concluintes da 8ª série em escolas que não oferecem o ensino médio, alunos de estabelecimentos de ensino da rede estadual que não disponibilizam a série subseqüente a que o estudante estava cursando ou que queiram transferência para outra unidade da rede de Campo Grande. O serviço de matrícula digital só é disponibilizado na Capital; nos outros municípios, os pais precisam procurar diretamente a instituição de ensino.



A matrícula digital é dividida em três etapas. inicialmente, as inscrições são feitas pela Internet. A segunda fase é a designação dos alunos para as escolas da rede, de acordo com as opções feitas no formulário e vagas oferecidas. O último procedimento é a efetivação da matrícula na instituição de ensino para a qual o candidato à vaga foi designado.



Keyla Tormena