Geral

Marcos Assunção desperdiça pênalti e Palmeiras empata com o Cruzeiro

Por FPF  em 04 de setembro de 2011 - 18:13

Para apagar a má atuação na derrota para o Botafogo, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro na tarde deste domingo (4), e teve chance de sair com a vitória, mas Marcos Assunção desperdiçou um pênalti nos acréscimos e o jogo terminou empatado por 1 a 1, no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileirão.



No primeiro tempo, o Verdão atacou mais, porém a defesa celeste se comportou bem e não permitiu a abertura do placar. No melhor lance alviverde, Vinícius ajeitou de cabeça e Fernandão acertou um belo chute, no ângulo, mas o assistente apontou impedimento de Vinícius.



Pelo Cruzeiro, Montillo fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Anselmo Ramón chegou para a finalização, mas Marcos abafou o chute. Pouco depois, Roger arriscou de fora da área e também levou perigo.



No segundo tempo, o Palmeiras atacou nos primeiros minutos e assustou o goleiro Rafael aos 14 minutos. Fernandão cabeceou à queima-roupa e o arqueiro celeste defendeu. Pouco depois, foi a vez do Cruzeiro levar perigo em novo arremate de Anselmo Ramón, que bateu rasteiro no contrapé de Marcos e a bola passou rente à trave direita.



Aos 23 minutos, o gol. Luan tabelou com Fernandão, recebeu de frente para o gol e bateu colocado. Rafael rebateu nos pés de Luan, que de pé direito, mandou para as redes e abriu o placar no Pacaembu.



Felipão, com o time em vantagem, colocou o volante João Vítor no lugar de Vinícius e o Palmeiras fechou espaços para garantir a vitória. Aos 40 minutos, porém, Montillo recebeu na área, fez o corte no zagueiro Maurício Ramos e bateu cruzado para empatar o duelo.



O Palmeiras arriscou nos minutos finais e teve chance na bola parada de Marcos Assunção. Quando o empate parecia certo, Cicinho fez bom lançamento para João Vítor, que foi derrubado por Gilberto. Na cobrança, aos 46 minutos, Marcos Assunção bateu no meio do gol e Rafael defendeu com os pés, decretando a igualdade no Pacaembu.



Na próxima rodada, nesta quarta-feira (7), o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, já o Cruzeiro recebe o Fluminense, em Sete Lagoas-MG.



Ficha técnica

Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Altemir Hausman (RS) e Kleber Lucio Gil (SC);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo;
Data: Dia 04 (domingo), às 16h.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Patrik (Tinga) e Marcos Assunção; Vinícius (João Vítor), Fernandão (Ricardo Bueno) e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro (MG): Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Naldo e Gabriel Araújo (Sebá); Leandro Guerreiro, Charles, Roger (Keirrison) e Gilberto; Montillo e Anselmo Ramon (Bobô).
Técnico: Emerson Ávila.

Gols: Luan (PAL), aos 23, Montillo (CRU), aos 40 minutos do segundo tempo.

CA: Maurício Ramos e Gabriel Silva (PAL); Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Gabriel Araújo, Montillo e Gilberto (CRU)