Geral

Mano comenta polêmica de Dunga e elogia Maradona

Por GE.net /Bruno Ceccon  em 26 de junho de 2010 - 08:59

Depois de ver Maradona levantar a taça de campeão no México-1986, Dunga fez o mesmo nos Estados Unidos-1994. No Mundial da África do Sul, os ex-jogadores comandam suas respectivas seleções. Mano Menezes, técnico do Corinthians, comentou a polêmica do brasileiro com a imprensa e elogiou o argentino.

"Temos que entender o papel de cada um e nos respeitar. Existem problemas pessoais e questões que não sabemos e não podemos analisar, mas certamente houve excesso e o erro não partiu de um lado só. Devem ter havido erros que culminaram com esse excesso que não é bom para ninguém, muito menos para o futebol", declarou.

A já desgastada relação de Dunga com a imprensa atingiu seu ápice na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O técnico se indispôs com um jornalista e balbuciou uma série de palavrões no microfone. Na última quinta-feira, ele se desculpou com o público pelos termos utilizados.

Natural de Passo do Sobrado, Mano Menezes se apressou para garantir que a situação não tem nada a ver com o fato de Dunga também ser gaúcho, de Ijuí. "Certamente, não é pelo estado que ele nasceu. Temos pessoas mais e menos tolerantes", declarou o treinador.

Um dos cotados para assumir o cargo de comandante da seleção brasileira após o Mundial, Mano se recusou a comentar o assunto. "Não penso nisso e, se pensasse, não comentaria. Seria uma deselegância extrema falar sobre isso no momento em que a seleção vive uma fase tão importante", disse.

O comandante corintiano ainda elogiou o trabalho de Diego Armando Maradona. Com 100% de aproveitamento na primeira fase do Mundial, o polêmico ex-jogador argentino distribui beijos e abraços na África do Sul, postura que chamou a atenção de Mano Menezes.

"O Maradona está cada vez mais simpático e estou até surpreso com isso. Vocês sabem como se faz a mensuração do trabalho do técnico. Se ganha, é bom. Se perde, é ruim. Como ele ganhou três, está bom. O Maradona usa o carisma que tem e outros não têm por ter sido quem foi no futebol", encerrou Mano.