Geral

Mãe de adolescente que matou garoto de 10 anos diz que está sendo ameaçada

"Eu não esperava isso do meu filho", desabafou

Por Midiamax  em 16 de março de 2018 - 15:00

A mãe do adolescente de 17 anos responsável pela morte de Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, em Nova Andradina, procurou a imprensa da cidade para denunciar ameaças que segundo ela, a família tem sofrido desde que o filho foi apontado como responsável pelo assassinato do garoto. Segundo ela, pessoas ligadas a vítima teriam prometido vingar a morte de Vitor.

“Estão ameaçando o meu pequeno de cinco anos e ele não tem culpa de nada. Nem está conseguindo dormir, porque dizem que vão matá-lo para vingar o menino. Meu filho não tem culpa de nada. Não se pode pagar um crime com outro”, disse em entrevista ao site Nova News.

Na tarde desta quarta-feira (14), a mulher que preferiu não ser identificada, acompanhou a audiência de custódia do filho, suspeito de tentar estuprar, enforcar e esconder o corpo de Vitor em um telhado. O menino estava desaparecido desde último domingo (11) e foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13).

Em entrevista, a mãe do adolescente afirmou que não esperava que o filho pudesse vir a cometer essa infração e que agora, tem medo de que ele seja morto. “Meu medo é que matem ele lá e tenho que estar preparada para o pior. Eu não esperava isso do meu filho e tudo o que peço agora é que não tirem a vida dele”, desabafou.

Segundo ela, outras pessoas podem estar envolvidas na morte do menino. “Com certeza tem mais gente envolvida”, finalizou.

A tentativa de estupro e morte
Ele disse ter atraído o menino oferecendo um tênis quando o encontrou no meio da rua. Ele estava voltando de uma balada, no Distrito Industrial e ia visitar o pai. Vitor o acompanhou até sua casa, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Já dentro da residência, o adolescente tirou as roupas do garoto e tentou estupra-lo, mas o menino passou a gritar e chorar.

Para silenciar o menino, o adolescente o enforcou. Para sumir com o corpo, ele colocou Vitor nos ombros e o jogou em cima de um telhado, onde foi encontrado. Ainda de acordo com o delegado André Luis Novelli, o menino conhecia o pai do adolescente, e por isso, não deve ter se sentido ameaçado.

No celular do adolescente, os policiais encontraram conversas com sua mãe onde falava que tinha matado uma pessoa e que precisaria fugir e se esconder.

Vitor estava desaparecido desde último domingo (11) e foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13). Ele havia saído de casa para ir até a casa da avó, que mora a algumas quadras do local, já que teria a comemoração de um aniversário em família.