Geral

Luxemburgo diz que equipe pode chegar ao título

Por Felipe de Paula/Santos FC  em 25 de setembro de 2006 - 12:52

Os resultados da rodada e o bom futebol do Santos Futebol Clube apresentado na goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo animaram Vanderlei Luxemburgo. Ele espera que a equipe tenha, agora, uma seqüência de vitórias no Campeonato Brasileiro.

O Peixe chega aos 43 pontos ganhos e se mantém na terceira colocação. A diferença para o líder São Paulo caiu para seis pontos, já que o time do Morumbi perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras.


Embora admita as dificuldades, Luxemburgo segue falando em título. “Se voltarmos a ter uma boa série de vitórias e os adversários bobearem, poderemos voltar a sonhar com o título. O importante é fazermos a nossa parte e continuar vencendo os jogos, sem a preocupação com o São Paulo e com os outros adversários”, afirmou, após a partida.

A vaga para a Libertadores, no entanto, voltou a ser valorizada pelo treinador santista. “Nosso pensamento está em fortalecer nossa vaga na Libertadores, que sempre foi nossa meta, e também em seguir na briga pelo título. A vitória de hoje foi muito importante nesse sentido”.

Luxemburgo conta que procurou tirar a responsabilidade dos jogadores santistas antes da partida. “Ontem na palestra falei para eles que estava sentindo que a equipe estava querendo muito vencer e isso atrapalha o rendimento em campo, a perna fica pesada. Então falei para eles que jogassem um dois toques com responsabilidade que as coisas funcionariam”, disse.