Geral

Luxemburgo convoca a torcida para lotar o Palestra

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP  em 24 de março de 2008 - 07:50

Satisfeito após a vitória de 2 a 0 sobre o Paulista, na noite deste sábado, em Jundiaí, Vanderlei Luxemburgo já está com a cabeça voltada para o duelo de quarta-feira, contra a Portuguesa. O treinador palmeirense falou da importância do jogo e pediu a presença da torcida no estádio Palestra Itália.

"Temos dois jogos em casa nessa semana [Portuguesa e São Caetano] e nossa classificação poderá ser decidida nesses confrontos. Por isso a presença do torcedor será importantíssima. Quero convocar a torcida para lotar o Palestra e empurrar o time do começo ao fim."

Para o treinador, o casa palmeirense vai ser decisiva nesta reta final. O Palmeiras -que não perde há 10 jogos e venceu as últimas 6 partidas, é o segundo colocado do Paulistão, com 31 pontos. Faltam três rodadas para o término da fase de classificação.

"O Palestra é a nossa casa. Os adversários precisam ter medo de enfrentar a gente em nosso estádio. Quero a torcida na arquibancada como se fosse nosso centroavante. Temos que buscar essa classificação dentro de casa."

Sem favoritismo

Luxemburgo voltou a repetir o discurso de que não existe empolgação dentro do grupo e que a palavra favorito passa longe do vocabulário palmeirense.

"Isso a gente sabe controlar bem. O grupo está ciente que ainda não ganhou nada e falta muita coisa para o nosso projeto virar realidade. Claro que a proposta de sermos um time vencedor está existindo, mas tem que ser um passo de cada vez. E esse negócio de favorito quem cria é a mídia. Estamos tranqüilos", disse.

De acordo com o treinador, os 2 a 0 sobre o Paulista e a boa fase vivida pelo Verdão merecem ser comemorados pelos palmeirenses.

"Acho que essa vitória deve ser saboreada. Suamos e trabalhamos muito para chegarmos nessa situação. Mas tudo aqui é feito com planejamento. Faltam muitos degraus para atingirmos o nosso objetivo."