Geral

Luciana e Larissa: mais um ouro para o Brasil

Por COB  em 22 de julho de 2007 - 09:02

Desta vez, Cuba não estragou a festa do vôlei brasileiro. Com uma atuação de alto nível, a santista Juliana e a capixaba Larissa coroaram sua campanha irretocável no Rio 2007 conquistando a medalha de ouro do torneio feminino de vôlei de praia ao derrotarem as cubanas Dalixia Fernandez e Samara Larrea por 2 a 0 (parciais 21/15 e 21/17).

A vitória e o título inédito da dupla brasileira – que não perdeu um único set no torneio – levaram à loucura as mais de 3.000 pessoas que lotaram a Arena de Copacabana neste sábado (dia 21). No outro jogo, a dupla mexicana venceu o Canadá por 2 a 0 e ficou com a medalha de bronze.

No início do jogo, Fernandez e Larrea insistiram nos saques sobre Juliana para forçar os ataques de Larissa e tirar proveito do bloqueio mais alto. No segundo set, as brasileiras variaram jogadas e contra-ataques com velocidade que anularam a estratégia de Cuba.

Logo após o ponto que valeu o ouro, elas correram para a arquibancada e dividiram sua alegria junto com a torcida, que cantou “Parabéns pra você” para Juliana, que completa 24 anos neste domingo (dia 22). Ela agradeceu a homenagem beijando uma bandeira do Brasil estendida na areia. “Estamos emocionadas em trazer um pouco de felicidade para o povo brasileiro, a quem dedicamos a medalha de ouro e os momentos inesquecíveis que vivemos nesta quadra”, agradeceu Juliana.