Geral

Leitor diz que Cassilândia pode perder verbas; saiba o motivo

Por Redação  em 15 de janeiro de 2015 - 15:39

O leitor Rogério Tenório de Moura diz que o município pode perder verbas e explica. Leia:

"Todos os membros do Comitê de investimentos da Previsca precisam ser portadores de certificado da ANBIMA, sob pena do município não receber mais verbas federais, exceto o FUNDEB por ter caráter alimentício. Não há representante do poder executivo desde, se não me falha a memória, maio do ano passado. O atual prefeito já foi notificado e o Carlinhos está pra lá de ciente desta situação há meses. A situação é grave e não estão dando a devida importância. O referido comitê tem cinco membros e só o Jaques e eu somos certificados.

Para ser membro do Comitê de Investimento da Previsca é preciso ser funcionário efetivo, ter curso superior e ser portador de um certificado reconhecimento pela ANBIMA, por exemplo, o CPA-10 (o mesmo que hoje em dia é exigido para trabalhar em bancos).

São cinco os membros que compõe o Comitê: dois membros da diretoria da Previsca (aquela que é eleita pelos servidores), um do SISEC, um do poder executivo e um do legislativo. A do executivo está vaga desde que a Elizângela foi aprovada no concurso da câmara municipal e saiu da prefeitura, então ela passou a ser representante do legislativo e desde então a vaga do executivo não foi preenchida."