Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Por Manoel Afonso  em 18 de setembro de 2009 - 16:08

OLHA O NÍVEL! Reprovado duas vezes no concurso para Juiz em SP, e sem pós graduação e doutorado, Toffoli será ministro do STF. Bastou ser da “tchurma do PT” para entrar pela porta dos fundos e livrará Battisti.

LONDRES: invisível e presente - administra a própria ausência; não se desgasta e nem é esquecido. Cruza quase imperceptível o saguão da Assembléia, como se flutuasse. E a sessão “beijão mão” continua no seu gabinete.

É RUIM a fusão do JBS-Bertin: faltará carne aqui. Eles miram o mercado externo, têm a preferência do pecuarista temeroso de calote e isso prejudica os frigoríficos menores. Quando falta concorrência, o consumidor perde.

BOBAGEM É legal fixar o tempo máximo para fila de espera em supermercado? O vereador Airton Saraiva diz sim. Acho que o projeto não passa pela CCJ, mas vale tudo em ano véspera de eleições. Sabe como é...

PROPOSTAS precisam ser compatíveis com a realidade. O legislador precisa, além de uma orientação jurídica adequada, ser sensato. Sendo comerciante, o vereador deveria ter visão ainda mais íntima do problema.

VETOS dos executivos municipais e estaduais ocorrem freqüentemente, atingindo proposições aprovadas nos legislativos. Daí ser imprescindível o bom nível dos integrantes de CCJ das Câmaras e Assembléia.

EXCESSOS? Maluf montou a Paulipetro para “resolver” o problema do petróleo. Lembra? Deu no que deu! Agora Lula aposta tudo no Pré-Sal e gasta por conta. Mas quem garante que as previsões se confirmarão?

SÓ RINDO As regras para volta dos bingos e Cia são de 1º Mundo. Pena que não serão cumpridas. O famoso jeitinho e a influência política mandarão. A opinião pública não acredita na sinceridade de propósitos da jogatina.

LULA: “Não posso em nome de alguns empregos legalizar o crime organizado e a lavagem de dinheiro. (1994)” Agora mudou de idéia e é apoiado por Genoino com a frase lapidar: “O jogo é da natureza humana”.

A CRIAÇÃO de 8 batalhões do Exército na capital vai gerar empregos e renda. Mais de mil militares e familiares aqui. Como o salário deles é pontual, o reflexo no comercio será significativo. Ninguém segura Campo Grande.





TRISTE o episódio envolvendo Pepê (Pedrossian) no Rio, onde acabou preso. Traz desgaste pessoal e à sua família. Dr. Pedro não merece isso! Faltou maturidade ao rapaz para lidar com essa situação delicada. Pena...

EMBATE André joga pesado contra a cana no Pantanal. Contraria interesses de usineiros, que já tentaram essa empreitada sem sucesso - apadrinhados por Dagoberto inclusive. Mas a novela da cana promete.

O GOVERNO já anunciou as regiões vetadas para a cana de açúcar. A medida deve inviabilizar várias usinas aqui. Pior será no MT, região do Alto Paraguai, onde existem dezenas de usinas. E elas serão desativadas?

MEIA SOLA Poucas mudanças na reforma eleitoral. Imagine se os parlamentares dariam o tiro no próprio pé! Aqueles com ficha suja continuarão sendo candidatos, até que se esgotem todos os recursos judiciais.

“FICHA SUJA” O fato de ser réu em vários processos não enseja a presunção de culpabilidade. O cidadão poderá ser absolvido em todos eles. Se não há sentença com trânsito em julgado, tecnicamente é primário.

A INTERNET deve ser a grande novidade, pela rapidez e custo aos políticos. Só lembrando: a internet – através dos chamados blogs, tiveram participação decisiva junto a opinião pública na eleição de Obama. Portanto...

SEM HIPOCRISIA Liberada a doação de dinheiro aos partidos pelas ONGS, igrejas, agremiações, pessoas físicas e jurídicas. Na verdade, a regra legalizou a velha pratica da doação oculta que sempre ocorreu nas eleições.

QUESTÃO-1 Delcídio faria com Dagoberto – o que Lúdio fez com Ramez aquela vez?
O senador focará apenas na sua eleição? Dagoberto ganha de Nelsinho ou de Simone só porque teria a companhia de Delcídio?

QUESTÃO-2 Simone deixaria a sua rica prefeitura para ser apenas candidata a vice governadora? Poderia incluir a eleição de Eduardo (seu marido) à Assembléia? Melhor que Moka e Valter nas pesquisas, tentaria o Senado?

QUESTÃO-3 Em caso de intervenção e racha, para onde seguirão os derrotados do PDT? Irão se abrigar onde? Em tese, seria num partido que não estivesse comprometido com o Planalto, mas que não estivesse “carregado”.

A CONTA: para o projeto do Planalto, o que a vale é a maioria no Congresso também no próximo mandato. O voto de Dagoberto conta muito hoje. O PDT está mamando neste Governo e não quer soltar as tetas tão cedo.

CONFIÁVEL a tal pesquisa das eleições da OAB/MS? Levando-se em conta aquela pesquisa do “Correio do Estado” que omitiu a rejeição do Zeca do PT – tudo é possível.
Vêm aí os debates dos candidatos na TV MS Record.





O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria