Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Por Manoel Afonso  em 09 de abril de 2010 - 11:05

ANTES os ex-governadores – ao deixar o poder – dedicavam-se às suas atividades profissionais ou continuavam na política. Agora é moda, como “consultor empresarial”, promover o tráfico de influência para faturar.

NO NOTICIÁRIO nacional Zé Dirceu estaria ganhando rios de dinheiro com seu prestígio angariado na Casa Civil. Sabe onde estão os bons negócios e como tem talento e conhecimento, não é difícil satisfazer a clientela.

APESAR de ter apenas concluído o curso de Direito, sem inscrição na OAB, ou outro curso de especialização em economia ou administração de empresas, Zeca do PT se posta também como “consultor empresarial”. É mole?

PESO PESADO É da “guarda pretoriana” de André e pode ser escolhido pelo PMDB para tentar suceder Nelsinho na prefeitura. Apesar de seus 125 quilos, Marun é rápido como cumpridor de missão. Será que o Dagoberto encara?

DAGOBERTO preocupado: sua candidatura fragilizada! Seu compadre Antonio João incluiu no pacote de reconciliação – com André – sua suplência de Delcídio. Pergunta-se: será que a Gilda vai assegurar sua eleição contra Moka?

A QUESTÃO: Será que a renovação na AL vai superar a verificada em 2006 quando tivemos 11 estreantes? Os observadores acham difícil, por uma série de razões. Mas é aconselhável evitar o perigoso salto alto. Sabe como é...

ANIMADOS com o sucesso de Youssif e Marquinhos, vários vereadores da capital sonham com a Al. Mas é bom continuar alertando-os: é preciso dispor de farta munição de grosso calibre. Os concorrentes - todos profissionais!

ARECO é advogado de boa cepa, equilibrado, avesso a arrogância e puxa-saquismo comuns por aí. É um dos 3 concorrentes a indicação de Juiz do TRE e integra a ala vitoriosa no último pleito da OAB. E isso deve pesar!

EU SABIA... sobrou para o consumidor! O aumento de 2,58% na conta da luz é só um aperitivo para 2011, quando subiria 7,09%. Mais uma vez faltou transparência da Aneel nos seus mirabolantes cálculos. A Enersul agradece!

BRIGA BOA! Falei com o deputado Marcos Trad e ele desmente a projeção do aumento de 7,09%. Disse ter meios de provar de novo que existe manipulação e que o diretor da Enersul pode até perder o cargo por isso.

REAJUSTES da Enersul: 1999: + 14,94%; 2.000: + 11,93%; 2001: + 21,93%; 2002: + 11,95%; 2003: + 32,58%; 2004: +14,48%; 2005: + 17,47%; 2006: + 7,47%; 2007: + 3,46%; 2008: +7,18%; 2009: 0,00% e 2010: + 1,25%.

A VERSÃO da mídia pode provocar conclusões errôneas. No caso da condenação do prefeito Jorcelito Krug, vale explicar: O aumento foi votado pela Câmara em 2004, ainda na gestão de seu antecessor João Carlos Krug.

ESTIVE em Chapadão na 5ª.feira. A opinião pública local só tem elogios ao prefeito, que, aliás - acabou de ganhar dois prêmios do Sebrae: “Compras Governamentais” e da “Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas”.

BUGIGANÇAS A mais nova delas é o tal “iPad”. Ao custo de U$ 500 empolgam os aficionados por tecnologia. Mas já se pergunta: com tanta parafernália no mercado, será que precisamos de mais esse bagulho para sobreviver?

A MÍDIA induz o pessoal a comprar na base da emoção, sem análise do custo e benefícios. Quantos aparelhos você tem em sua casa que realmente usa? Comprar por “status” é burrice, é jogar dinheiro pela janela.

UNIDOS A influência de árabes e judeus na política em São Paulo é muito maior que se imagina. Grandes corporações financeiras são comandadas por gente das duas comunidades. Ambas têm muito dinheiro e poder.

MALUF, Tuma, Alckmin e Afif Domingos são alguns dos nomes que pontuam na colônia árabe. Os judeus têm hoje no governador Alberto Goldman (filho de poloneses), seu representante maior na política paulista.

PANTANEIRA Corumbá e Ladário ganham no próximo dia 28 nova emissora de rádio, da Rede MS – interligada via satélite com a capital. O majestoso prédio será batizado com o nome da mãe do senador Delcídio.

A DÚVIDA Será que os candidatos a deputado (estadual e federal) irão se empenhar para a eleição presidencial? Eles pensam primeiro na própria situação, deixando o eleitor à vontade para decidir quanto ao Planalto.

O DEPUTADO Paulo Correia – por exemplo - cujo partido vai apoiar, Dilma chegou a mostrar ao colunista fotos de eventos onde aparecem Dilma. Diz apoiar André e Dilma, mas a julgar pela sua falta de entusiasmo, não convence.

“FICHA-SUJAS” Nunca tive dúvidas do fracasso do projeto. Bobagem pura; coisa de gente que não conhece o direito. Ora! Se existe recurso pendente, não importa o número de ações contra o cidadão, aí não há que se falar em condenação.

O PROBLEMA no Brasil é querer resolver problemas complexos na base da emoção, ignorando princípios elementares do direito. Cá entre nós: além de ser inconstitucional, esse projeto contraria os interesses dos políticos.















O Cassilândianews não se responsabilza por artigos ou opiniões com autoria.