Geral

Leão analisa primeiro mês de trabalho

Por RedaçãoCorinthians  em 15 de setembro de 2006 - 16:35

O técnico Émerson Leão completou hoje um mês no comando do Corinthians e aproveitou para fazer uma análise desse período de trabalho. “Esse primeiro mês foi melhor do que eu imaginava. Em nove jogos vencemos seis, empatamos dois e perdemos apenas um. Se continuar assim, nós vamos atingir nossos objetivos”, disse o treinador. “Me sinto satisfeito pelo resultado obtido até agora, mas resultado não se mede pela metade, mas por inteiro. Temos que continuar nesse ritmo”, completou.

Perguntado se a equipe corinthiana ainda tem muito a evoluir, Leão disse que sim. “Está distante daquilo que desejamos para o Corinthians ainda”, avaliou o treinador, que se mostrou otimista em poder contar ainda este ano com o atacante Nilmar, que se recupera de uma cirurgia no joelho. “Estou esperançoso de que o Nilmar possa voltar a jogar um pouco antes do que é previsto.”

Sobre o jogo de amanhã, contra o Paraná, Leão praticamente confirmou as entradas de Nadson, Gustavo Nery e Edson nos lugares de Rafael Moura, César e Eduardo, suspensos. “O Nadson, quando estreou, não estava em plenas condições físicas, mas agora está uma maravilha. O Gustavo terá liberdade e obrigações. Quando ele estiver com a bola, ele poderá ser o mais ofensivo possível, mas quando estiver sem ela, deverá voltar rápido para cobrir os espaços criados em suas costas”, falou o treinador a respeito de dois dos substitutos.

Sobre o atacante Amoroso, que aos poucos vai atingindo a melhor forma, Leão disse que é natural que haja um breve período de adaptação por parte do atacante. “O Amoroso ainda está se adaptando ao estilo de jogo, por isso ainda esperamos que melhore”, explicou o treinador do Timão.