Geral

José Ancelmo entrevistado pela TV News

em 25 de janeiro de 2006 - 14:45

O cassilandense José Ancelmo dos Santos, presidente do Tribunal de Contas do Estado, foi entrevistado pela TV News, do Campo Grande News. Para ter acesso a entrevista completa entre no site do Campo Grande News.

O recesso de 90 dias para o Legislativo, incluindo os Tribunais de Contas é excessivo na opinião do presidente da corte fiscal de Mato Grosso do Sul, conselheiro José Ancelmo dos Santos. Para ele, 30 dias seriam suficientes, como ocorre com os servidores públicos. O período já foi reduzido para 55 dias pela Câmara Federal, precisa aprovação do Senado e depois deve acabar sendo seguido nas Assembléias e Câmaras Municipais. “Acho que isso tem ultrapassado os limites de produção”, disse Santos durante entrevista ao Campo Grande News.
Ele falou ainda sobre o avanço no processo de fiscalização das contas públicas pelo TCE, que passa também pela informatização e ampliação do quadro de auditores. Na entrevista, o conselheiro analisa que a Lei de Responsabilidade Fiscal já mudou o comportamento dos prefeitos, segundo a jornalista Maristela Brunetto.