Geral

Jefferson está depondo na CPMI dos Correios

Por Fabiana Silvestre / Campo Grande News  em 30 de junho de 2005 - 16:00

Começou há pouco o depoimento do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) à CPMI dos Correios, presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Com o rosto inchado – Jefferson diz que foi atingido por sua estante, enquanto procurava um CD do cantor Lupicínio Rodrigues – o deputado iniciou o pronunciamento destacando que não faz “jogo de cena” nem está atuando em uma peça de teatro.

Ele é acusado de envolvimento em denúncias de corrupção nos Correios. Jefferson também foi citado pelo ex-diretor de departamento da estatal, Maurício Marinho, que foi flagrado recebendo propina de R$ 3 mil.

O presidente da CPMI espera que o depoimento do deputado possa esclarecer dúvidas e contradições verificadas nas demais oitivas realizadas.

“Como as denúncias começaram por ele [Jefferson] e a ligação que tinha com o Marinho [Maurício Marinho, ex-diretor dos Correios que foi flagrado recebendo propina], esperamos que possa esclarecer vários detalhes”, afirmou Amaral.

Jefferson tem 40 minutos para o pronunciamento. Logo depois, será interrogado pelo relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB), e demais parlamentares inscritos.