Geral

Jair: "só falo em vice se o Durval não quizer mais"

Por João Pamplona  em 13 de janeiro de 2004 - 15:10

Jair Boni, prefeito de Cassilândia, disse que apesar ter o maior respeito por João Leite Schmidt, que entende ser um dos maiores articuladores políticos do Estado, junto com Londres Machado, nunca o procurou para qualquer acerto político. "A última vez que falei com ele foi quando da eleição para o governo. O que eu ouço dizer é que o dr. Schimidt teria o interesse que o seu partido, o PDT, ficasse conosco nas próximas eleições, no caso de uma coligação. Agora se falar que conversamos sobre isso, estaria mentindo. Ele conversa muito com amigo dele, do peito, o Luizinho Tenório, e essas conversas são transmitidas. O pessoal do diretório já conversou comigo, falando sobre este assunto, mas pessoalmente nunca procurei ninguém para tratar do assunto", explicou o prefeito.
Com relação a possibilidade de ser indicado o vereador Celino Araujo para vice, disse "o que eu sei é que o dr. Schmidt gosta muito do Celino e o que foi colocado é que ele teria interesse na coligação e o primeiro nome seria o do vereador."
Deixou claro, porém, que qualquer negociação passa pelo seu atual vice Durval Vendrame. Adiantou que fará qualquer acordo, desde que o sr. Durval não pretenda continuar. Caso ele aceite continuar, não vai conversar com ninguém. "Não posso jogar amizade em troca de um acordo político", concluiu.