Geral

Já se sabe onde serão instaladas usinas solares fotovoltaicas

Por Redação  em 10 de maio de 2016 - 14:01

Na manhã de hoje (9), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, entregou a Licença Prévia (LP) de instalação para 20 projetos de usinas solares fotovoltaicas (que produzem energia elétrica a partir dos raios solares para distribuição e comercialização) para a empresa espanhola Solatio Energia Project Management na Região do Bolsão.

Segundo o repórter Hermezes Côrtes, da Rádio Patriarca, o prefeito foi comunicado que em Cassilândia o projeto será desenvolvido em uma propriedade de 2.300 hectares  na Vaca Parida, próxima a uma subestação  . O restante, ou seja, 1400 hectares, em Paranaiba. Não foi informado o local.

O empreendimento tem investimento previsto de R$ 7,5 bilhões na construção de 20 usinas solares fotovoltaicas em uma área total de 3.700 hectares distribuídos nos municípios de Cassilândia e Paranaíba, na região do Bolsão.

Quando concluídas, as usinas juntas terão capacidade de gerar 1200 MW (energia suficiente para abastecer 600 mil residências).