Geral

Investigado por aplicar golpe em vítima do Rio Grande do Sul é preso em Goiânia

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Por Redação  em 03 de fevereiro de 2021 - 18:00

Investigado por aplicar golpe em vítima do Rio Grande do Sul é preso em Goiânia

A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, efetuou, na noite dessa terça-feira (02), a prisão em flagrante de um jovem de 24 anos pelo crime de estelionato. Ele foi preso no Setor Real Conquista, na capital.

O preso já era investigado pela 8ª DDP por crimes digitais praticados contra uma dupla sertaneja feminina de Goiânia (difamação nas redes sociais por meio de perfil fake). Os policiais civis descobriram, no bojo dessas investigações, que o autor costumava vender cadeiras para salão/barbearias, mas o produto não era entregue. Na data de ontem, no momento da abordagem, o investigado foi flagrado logo após praticar a venda fraudulenta pela internet em desfavor de uma vítima – um rapaz de 26 anos – residente em Porto Alegre (RS). Feito o contato com a vítima, ela registrou o crime e representou contra o autor. O autor teria vendido duas cadeiras à vítima, por R$ 2.900. A Polícia Civil conseguiu recuperar, do referido valor, R$ 1.950, dinheiro em espécie que foi apreendido com o investigado no ato de sua prisão. O celular do investigado também foi apreendido.

O preso foi recolhido na Central Geral de Flagrantes (CGF) e está à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao fórum.