Geral

INSS disponibiliza extrato para declaração do Imposto de Renda de segurados

Por Campo Grande News  em 24 de fevereiro de 2015 - 16:15

Para aqueles que precisam declarar o Imposto de Renda 2015, já está disponível o DIRPF (Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física) do ano-base 2014. O período de entrega das declarações 2015 começa no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril.

Os segurados da Previdência Social podem ter acesso ao documentos na página da Previdência. Interessados também podem ter acesso ao documento nos terminais de autoatendimento dos bancos.

Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a agência eletrônica, informar o ano base que, no caso, é 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

O sistema não existe uso de senha. O demonstrativo também pode ser retirado nas APS (Agências de Previdência Social), mas o declarante pode fazer isso com mais conforto ao imprimir o documento no portal da Previdência.

Serão enviados 6,2 milhões de extratos pelas instituições pagadoras de benefícios à residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração junto à Receita Federal.