Geral

Inmet alerta para tempestade em Campo Grande e outras 51 cidades de MS

Fonte: Midiamax

Por Redação  em 15 de agosto de 2020 - 12:20

Inmet alerta para tempestade em Campo Grande e outras 51 cidades de MS

De hoje, a chegada da chuva não passa. Pelo menos é o que a meteorologia prevê para este sábado (15) em boa parte de Mato Grosso do Sul. Logo nas primeiras horas do dia, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de tempestade para o decorrer do dia para 52 cidades do Estado, incluindo Campo Grande.

A tempestade deve chegar primeiramente nas áreas do centro norte, leste, sul, sudoeste e principalmente no pantanal sul-mato-grossense.

Segundo o instituto, há a possibilidade de chuvas de 30 a 60 milímetros, mas podendo ocorrer tempestades que elevem a quantidade para 50 a 100 milímetros ao dia. Os ventos intensos de 60 a 100 km/h também devem aparecer, acompanhado da queda de granizo em algumas áreas. O alerta é válido para as seguintes cidades:

Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina.

O Inmet recomenda que em casos de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo das árvores, pois há o risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em casos extremos, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem ser acionados.