Geral

Incubadora da UEMS seleciona propostas empreendedoras

Por Isabela Schwengber  em 27 de janeiro de 2007 - 08:22

Incubadora da UEMS seleciona propostas empreendedoras



A incubadora de empresas da UEMS - Fênix vai selecionar seis projetos de empreendimentos para oferecer, por até dois anos, assessoria técnica e empresarial na implantação e implementação. A inscrição dos interessados vai até o dia 23 de abril; podem participar maiores de 18 anos que desejam criar negócios com características inovadoras e que tenham participado do Empretec ou do Treinamento em Plano de Negócios, que será oferecido pela Fênix nos dias 23 e 24 de março deste ano.

As vagas serão para duas modalidades de empreendimentos: residentes (duas) e associados (quatro). Para a primeira, serão oferecidos infra-estrutura e serviços compartilhados necessários para o desenvolvimento do novo negócio, como espaço físico, salas de reunião, telefone, fax, acesso à internet, suporte em informática. Para ambas as modalidades serão oportunizados: participação em cursos, treinamentos, feiras e eventos similares; consultorias e impressão de material promocional e visitas técnicas.

Segundo Janete Genetris Soares, gerente da Fênix, o trabalho da incubadora objetiva: prover as empresas incubadas de infra-estrutura básica, diminuindo assim o custo do empreendimento nos primeiros anos; facilitar o acesso aos centros de pesquisa e outras instituições, incentivando, desta forma, a transferência de conhecimento da universidade para a sociedade; auxiliar o empreendedor na formatação e no amadurecimento do seu negócio, através de consultorias especializadas nas áreas técnica, mercadológica e administrativo-financeira; promover a cultura empreendedora na universidade e na região; realizar cursos e treinamentos em áreas específicas e eventos de empreendedorismo; promover a participação em feiras, exposições, cursos e eventos em áreas específicas; realizar visitas técnicas.

O modelo das propostas, a documentação exigida, bem como outras informações podem ser obtidas no edital, disponível no site www.uems.br/fenix, ou ainda por meio do telefone (67) 3411-9109 (das 7h30 as 16h) ou na Fênix, localizada no bloco “B”, da Cidade Universitária de Dourados.