Geral

Homem é preso transportando 2,6 toneladas de maconha em caminhão leiteiro

Apreensão foi no município de Paranaíba. Droga tinha como destino Brasília (DF).

Por Jornal Tribuna Livre  em 06 de maio de 2020 - 16:30

Foto: PRF (Luiz Vilela - Jornal Tribunal Livre)
Foto: PRF (Luiz Vilela - Jornal Tribunal Livre)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (06) em Paranaíba (MS) 2.645 kg de maconha.

Os policiais rodoviários federais realizavam rondas na BR-158, quando na proximidade do Km 92, avistaram um caminhão M.Benz/L, placas aparentes de Sete Quedas (MS), acessando a BR-497, sentido ao estado de Minas Gerais.

Ao realizar a abordagem, a equipe notou que o motorista, de 30 anos, demonstrava nervosismo, dizendo inicialmente que o caminhão estava vazio. Desconfiados, os agentes encaminharam o condutor e o veículo para a Unidade Operacional da PRF em Paranaíba (MS), onde foi realizada uma vistoria minuciosa.

Dentro do tanque de carga, utilizado para o transporte de leite, foi encontrada grande quantidade de maconha, totalizando 2.645 Kg (dois mil seiscentos e quarenta e cinco quilos) da droga.

Com o flagrante, o suspeito confessou ter sido contratado para transportar o ilícito de Itaquiraí (MS) até Brasília (DF). Disse também que receberia R$ 20 mil pelo serviço e que se comunicava com veículos de batedores através de um rádio de comunicação ilegal instalado na cabine.

O preso, o veículo e a maconha foram encaminhados para a Polícia Civil em Paranaíba (MS).