Geral

Governador volta a falar em mudança do nome de MS

Por Anderson Viegas  em 14 de julho de 2003 - 08:45

Bonito (MS) - O governador Zeca do PT disse ontem que o meio cultural e o trade turístico sul-mato-grossense estão se mobilizando para debater novamente a questão da mudança do nome do Estado. O governador reiterou que apesar do Estado completar em 2003, 26 anos de criação, ainda não possui uma identidade cultural definida, e que a mudança do nome, para desvincular definitivamente a imagem do Mato Grosso, seria um passo decisivo nesse processo, que poderia alavancar ainda mais o turismo e a cultura de Mato Grosso do Sul, estando por isso pessoas dos desses dois setores fomentando a discussão.
“Vê o exemplo de Tocantins, eles já nasceram com identidade. Ninguém confunde Tocantins com Goiás, agora imagina se eles se chamassem Goiás do Norte, todo mundo ia chamar tudo de Goiás, e esse o problema que vivemos aqui”, explicou.
“Eu particularmente acho defendo que o Estado deveria se chamar Estado do Pantanal, até porque dois terços dessa maravilha ecológica estão aqui. No entanto, quem poderia definir isso seria somente a população através de um plebiscito, depois de um projeto apresentado na Assembléia Legislativa, onde já se começa a discutir novamente esse assunto”,completou o governador.