Geral

Governador vê explosão de crescimento no Sudoeste de MS

Por André Felipe / Campo Grande News  em 20 de março de 2004 - 09:03

Após visitar a obra de construção da estrada do Barraco Branco, no município de Porto Murtinho, o governador Zeca do PT afirmou que quando essa obra estiver pronta, haverá uma explosão de desenvolvimento na região Sudoeste do Estado. “Quando a estrada estiver pronta, chegando a Porto Murtinho haverá uma explosão de desenvolvimento na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
A afirmação do governador se justifica, pois, segundo produtores, a região produz anualmente 100 mil cabeças de gado, que poderão ser abatidos dentro em breve pelo frigorífico que está em construção em Porto Murtinho. “Entre abril e maio eu devo estar recebendo a comitiva da Comunidade Européia, que vem vistoriar a qualidade sanitária do nosso rebanho. E tenho certeza de que os 14 municípios da região de fronteira estarão aptos para exportar carne para a Europa, o que vai aumentar o fluxo de veículos, justificando assim esta obra”, lembrou Zeca.
O secretário estadual de Infra-Estrutura e Habitação, Carlos Augusto Longo, disse que até o mês de outubro estará pronto o trecho entre a Fazenda do Firmo e o Barraco Branco. “Na semana em que comemoraremos o aniversário da divisão do Estado, eu estarei aqui para a inaugurar esta obra e anunciar a implantação de mais um trecho, que vai da Fazenda São Lourenço até a BR-267, ligando, definitivamente, esta região a Porto Murtinho”, revelou o governador que ainda disse, que sua intenção é, posteriormente, abrir uma estrada entre a região do Tereré e a do Progresso, encurtando em 50 quilômetros a distância para Porto Murtinho. “Mas isso, muito provavelmente, só o meu sucessor fará, mas quero deixar lançado este desafio”.
O governador estava acompanhado pelo secretário estadual de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, e pelos prefeitos petistas Abel Nunes Proença (Porto Murtinho) e Chico Maia (Caracol).