Geral

Governador de MT determina apuração rigorosa por morte

Por Stênio Ribeiro/ABr  em 28 de maio de 2007 - 08:01

Brasília - O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, determinou apuração rigorosa, com responsabilização dos culpados, pela morte de um garoto de 13 anos anteontem (26), na cidade de Rondonópolis, a 210 quilômetros de Cuiabá. A informação foi dada ontem (27) à Agência Brasil pelo assessor de Comunicação Social da Polícia Militar do Mato Grosso, Alberto de Barros Neves.

Ele disse que a Polícia Civil e a Corregedoria Geral da PM instauraram inquéritos ontem mesmo, quando foram ouvidos os sete praças e um tenente, integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE) que fez demonstração de exercícios policiais anti-seqüestro, com resultado fatal.

O major Barros disse ainda que a investigação está sendo acompanhada pelo Ministério Público e que o comandante da PM,coronel Campos Filho, determinou que as armas dos oito integrantes do GOE fossem recolhidas. O assessor não soube informar, porém, quando sairá o resultado da perícia. Mas, segundo ele, o prazo regulamentar para esse tipo de exame é de 30 dias.

Na avaliação do militar "houve um erro, com alguém usando munições reais, ao invés de balas de festim, como é comum nessas operações", explicou.

A simulação de seqüestro com resgate de vítimas provocou a morte do garoto Luís Henrique Dias Bulhões e deixou pessoas feridas. Segundo o assessor da PM, nove vítimas foram internadas, das quais cinco já tiveram alta e quatro permanecem hospitalizadas.