Geral

Goiás vai receber empresários chineses

Por Agência Goiana de Comunicação  em 31 de janeiro de 2005 - 10:43

Quatro empresários da província de Hebei, na China, vão estar em Goiás no próximo dia 4, sexta-feira. Eles são representantes do maior laboratório do país, o North China Pharmaceutical Group, e vêm ao Estado para firmar parcerias com empresários goianos. O grupo tinha a intenção de montar filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguai e até no Chile mas, segundo o assessor para Assuntos Internacionais do governo goiano, Elie Chidiac, devido à viagem do governador Marconi Perillo à China no ano passado, onde foi apresentado o potencial de Goiás, os empresários decidiram conhecer a estrutura instalada no Estado.

A primeira escala dos investidores será no pólo farmacêutico de Anápolis. Instalado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), os laboratórios farmoquímicos formam o pólo mais moderno da América Latina. Os chineses querem verificar a possibilidade de firmar parceria para produção de medicamento. Em seguida, haverá encontro com o governador Marconi Perillo.

Também está prevista uma visita à Iquego. Os chineses vão conhecer as instalações da indústria e firmar um convênio para transferência de tecnologia. Depois da solenidade, os empresários seguem para o Rio de Janeiro.