Geral

Goiás faz "jogo da vida" contra o Deportivo Cuenca

Por 24horasnews  em 01 de fevereiro de 2006 - 09:58

Goiás precisa de um simples empate sem gols nesta quarta-feira no jogo mais importante de sua história - por enquanto - com o Deportivo Cuenca, do Equador, no Serra Dourada, para assegurar presença na fase de grupos da Libertadores.

O time goiano, que este ano debutou na principal competição do futebol sul-americano, conseguiu um importante empate de 1 a 1 na partida de ida, disputada na última quinta-feira em Cuenca, e agora precisa de uma vitória por qualquer placar ou um simples 0 a 0 para avançar no torneio.

O entusiasmo dentro do clube é tão grande que a diretoria decidiu deixar de lado o Campeonato Goiano, dando total prioridade à disputa da Libertadores.

Uma prova disso é que o Goiás preservou todos os seus titulares para esta partida, mandando a campo na quinta-feira contra o Rio Verde, pelo Goiano, um time formado por reservas e juniores.

O técnico Geninho garantiu que sua ordem é vencer apesar de o 0 a 0 classificar o time. Para conseguir a vitória, o treinador espera ainda que o tempo melhore e que o jogo seja disputado sob o forte calor que costuma assola Goiânia nesta época do ano.

"Nós estamos bastante acostumados com o calor daqui, mas o clima desta semana é parecido com o que vimos na altitude de Cuenca. Por isso, acho que a chuva pode favorecer os equatorianos", afirmou Geninho.

A única dúvida do técnico é definir quem será o substituto do volante Cléber Gaúcho, que sofreu uma lesão no último domingo e não tem condições de jogo. Romerito é o mais cotado para entrar.

Por sua vez, o Deportivo Cuenca chegou na segunda-feira a Goiânia confiando numa vitória fora de casa. O colombiano Diego Barragán, técnico do clube equatoriano, acha que, apesar do empate em casa, a equipe tem capacidade para conseguir uma vitória como visitante.

Para a partida, o Deportivo Cuenca não poderá contar com o brasileiro Cassiano e o argentino Cristian Gómez, machucados. Por outro lado, poderão estar em campo Javier Klimowicz, também da Argentina, e os colombianos Jorge Parra, Carlos Gutiérrez e Omar Guerra.