Geral

Fotogaleria - Morre Jesus Eurico Miranda Regina.

Por Wendy Tonhati, Midiamax  em 11 de julho de 2016 - 06:35

Fotogaleria - Morre Jesus Eurico Miranda Regina.

Morreu em Campo Grande, aos 64 anos, o professor aposentado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Jesus Eurico Miranda Regina.

Ele foi diretor do (Centro de Ciências Humanas e Sociais da UFMS) e presidente da Adufms Sindicato (Sindicato dos Professores das Universidades Federais no Mato Grosso do Sul).

De acordo com a Adufms O corpo esta sendo velado na Pax Real do Brasil, na Avenida Bandeirantes, 1386. O enterro será na próxima segunda-feira (10), com horário a ser definido.

Jesus era formado em filosofia e possuía mestrado e doutorado na mesma área. Era um dos entusiastas da denominada Filosofia de Libertação, reflexão filosófica que surgiu na América Latina no final dos anos 60 e início dos anos 70, sobre a realidade em que vivem as pessoas submetidas a diversas formas de dominação, bem como sobre os processos voltados à transformação dessa situação.


O professor é autor do livro Moral Moderna: a Alteridade Antropológica na Filosofia Cartesiana e diversos artigos sobre o tema. Foi filiado ao PT e presidente da ADUFMS Sindicato (Sindicato dos Professores das Universidades Federais no Mato Grosso do Sul).