Geral

Fetems realiza debate entre candidatos hoje em Paranaíba

Por Douradosnews  em 18 de agosto de 2006 - 09:14


Com o tema Educação Pública: Gestão Democrática e Qualidade Social, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), está realizado de ontem, até o próximo domingo, dia 20 de agosto, no Clube Atlético Paranaibense (CAP), município de Paranaíba, o XXIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS.

A atuação dos trabalhadores e trabalhadoras do setor educacional, bem como a definição do rumo político sindical da Fetems e dos 69 sindicatos municipais afiliados serão pontos de pauta neste XXIII Congresso. O evento é realizado a cada dois anos e privilegia um momento para trabalhadores (as) refletirem e discutirem sobre grandes temas que permeiam a sociedade. O momento é também especialmente adequado para reafirmar os princípios norteadores do sindicalismo de luta, autônomo, independente do poder político e do poder econômico local.

Os preparativos para a realização do Congresso envolvem funcionários do setor administrativos, presidentes de Sindicatos Municipais em Educação (Simted’s), vice-regionais, representantes, delegados (as). Os mesmos se empenham para que tudo ocorra conforme as expectativas da classe. O objetivo é discutir os caminhos para se obter uma educação inclusiva para todos e todas, com qualidade.

Palestrantes de renome nacional e estadual foram convidados e devem ilustrar através da troca de experiência e conhecimento, os conteúdos programados. Haverá abordagem sobre o cenário internacional, nacional e regional, planos educacionais, gestão democrática e a qualidade social.

Durante o Congresso vai ser realizado um debate entre os candidatos ao governo do Estado, que acontece nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, às 19h30, no salão do CAP. O evento será uma oportunidade para que cada um deles exponha suas propostas para a educação e para os trabalhadores da educação. Na oportunidade, a direção da Fetems fará a entrega de um documento, para cada candidato, contendo as reivindicações da categoria.