Geral

Felipe divide a classificação com os seus companheiros

Por Rodrigo Martins/SFC  em 14 de setembro de 2006 - 18:47

O goleiro Felipe , de 18 anos, do Santos Futebol Clube, foi um dos principais protagonistas da classificação de sua equipe para a próxima fase da Copa Nissan Sul-Americana. Durante o jogo desta quarta-feira (13), o jovem goleiro santista esteve muito bem em campo, com importantes defesas, que impediram que o Cruzeiro marcasse mais gols, além do tento assinalado por Wágner, que levou a decisão da vaga para os pênaltis, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Felipe mostrou que apesar da pouca idade e de ter feito apenas três jogos entre os profissionais, sempre que for acionado como titular, pode dar conta do recado. "Agradeço ao Fábio Costa, ao Roger e aos preparadores de goleiros (Mocóca e Arzul), que foram muito importantes para que isto acontecesse. Eu não sou herói, apenas ajudei. O importante é que o grupo e a comissão técnica inteira saíram vitoriosos daqui", comemorou.

O goleiro do Peixe fez uma defesa muito difícil em chute do volante cruzeirense, Fábio Santos, aos 45 minutos do segundo tempo, que poderia ter mudado a história do confronto. E nos pênaltis, ao pegar a primeira cobrança da equipe mineira, realizada por Gabriel.