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Enersul diz que falha pode ter atingido 1.044 clientes

Por Lamartine Ribeiro, Procon  em 05 de maio de 2009 - 18:39

A ENERSUL, concessionária do serviço de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul, informou ao PROCON, que uma falha no sistema recém implementado resultou na dupla expedição de faturas que pode ter atingido 1.044 clientes em várias cidades do Estado.

O caso poderia ser tratado pontualmente cliente a cliente. O PROCON/MS, contudo, solicitou e a ENERSUL autorizou, a publicação em seu site, da lista dos clientes que eventualmente podem ter recebido faturas em duplicidade.

A ENERSUL e o PROCON divulgam então a relação com os nomes dos consumidores que podem ter sido afetados pela falha, divididos por cidades, constando também o número do seu contrato. A lista completa está disponível em nosso endereço eletrônico www.procon.ms.gov.br.

Na mesma reunião a ENERSUL de imediato se dispôs a dar quitação na fatura de menor valor caso haja diferença entre as duas contas.

Portanto, o consumidor que tenha recebido duas contas de luz com o mesmo mês de referência e data de vencimento, deve ignorar a mais alta e pagar somente aquela com o menor valor.

Por questão de segurança e privacidade, os endereços dos consumidores não serão publicados.

Havendo dúvida o PROCON pode ser consultado através do disque-denúncia - 151, pelo telefone 3316-9800, ou em sua sede na Rua 13 de Junho esquina com Rua Maracajú.