Geral

Em noite de golaços, São Paulo atropela Paraná

Por Gazeta Esportiva  em 01 de setembro de 2007 - 20:36

Uma exibição de gala no estádio do Morumbi. O São Paulo teve uma atuação impecável na goleada deste sábado por 6 a 0 contra o Paraná Clube. O time do técnico Muricy Ramalho marcou verdadeiros golaços, principalmente no primeiro tempo, e deixou seu torcedor satisfeito com a conquista de mais três pontos na briga pelo título brasileiro.

Além disso, o São Paulo manteve o bom rendimento defensivo. O capitão Rogério Ceni tornou-se o goleiro do Tricolor que mais tempo ficou sem levar gols no Campeonato Brasileiro (718 minutos). O recorde antigo era de Waldir Perez (694 minutos), em 1983.

O resultado leva o São Paulo aos 50 pontos. Com isso, o time da capital paulista passa o sábado com 11 pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro, que enfrenta neste domingo o Palmeiras, no Mineirão. O Paraná Clube permanece, em contrapartida, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h45. O Paraná tem um desafio mais fácil: enfrenta um dia depois o Náutico, em Curitiba.

As duas equipes iniciaram a partida em esquemas semelhantes, com a presença de três zagueiros. Como era previsto, o São Paulo procurou mais o ataque, mas demorou a criar a primeira chance. Aos 17 minutos, quase o gol tricolor saiu em uma jogada acidental. Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Flávio errou na saída do gol, a bola bateu em Neguette e saiu próxima ao poste direito.

Aos poucos, o time da casa passou a encurralar o adversário, que tinha imensas dificuldades em armar os contra-ataques para o artilheiro Josiel. Aos 24 minutos, Hernanes fez Flávio trabalhar novamente com uma bomba de fora de área.

Quatro minutos depois, o São Paulo marcou um verdadeiro golaço. Depois de um chutão de Richarlyson, Aloísio ganhou no corpo de Toninho e mandou um canhão de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo de Flávio. Contudo, os jogadores do Paraná reclamaram de falta do são-paulino no lance.

Superior em campo, o time do Morumbi precisou de mais cinco minutos para ampliar em outro belo gol. Dagoberto recebeu a bola na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu no canto direito da meta adversária.

Para quem já estava satisfeito com os gols anteriores, Souza brindou o torcedor com um lance ainda mais bonito. Aos 38 minutos, o ala pegou a bola na meia direita, driblou três adversários e rolou na saída de Flávio, levando o Morumbi delírio.

Mudanças frustradas: Na volta do intervalo, o técnico Lori Sandri promoveu duas alterações. Entraram Batista e Goiano nas vagas de Toninho e Adriano. Mas o time de Curitiba continuou perdido em campo. Aos 17 minutos, o São Paulo apertou a marcação e marcou o quarto. Souza escapou pela meia direta e rolou para Dagoberto finalizar livre na área.

Seis minutos depois, Aloísio apareceu novamente para marcar outro gol com sua marca registrada: a raça. O camisa 14 acreditou no chutão dado por Miranda, ganhou de Batista e arrematou cruzado. Para finalizar, no final, Leandro foi oportunista na pequena área e fez o sexto do líder do Campeonato Brasileiro.