Geral

Em jogo tenso, São Paulo vence Palmeiras

Por FPF  em 17 de agosto de 2014 - 17:28

No Pacaembu, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste domingo (17) no clássico paulista da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória do São Paulo pelo placar de 2 a 1.

O São Paulo vai a 26 pontos e se aproxima do G4. O Palmeiras segue com 14 e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O começo da partida foi de movimentação em busca de espaço para a criação de chances de gol e briga pela posse de bola. O Palmeiras tentava impor seu ritmo de jogo e o São Paulo apostava nas jogadas em velocidade.

Ainda na primeira etapa, Valdívia deixou o campo lesionado e o Palmeiras colocou em seu lugar Felipe Menezes. A partida seguiu disputada durante a etapa inicial, mas sem que houvesse grandes chances de gol.

O segundo tempo começou em ritmo lento, mas o São Paulo aproveitou erro de saída de bola de Fábio para partir para o ataque e Alexandre Pato abrir o placar aos oito minutos.

Aos 13 minutos, Felipe Menezes tentou o chute, a bola bateu no braço de Edson Silva e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Henrique foi para a cobrança e empatou o placar.

A partida se tornou mais aberta e os dois times buscavam mais o ataque. O Palmeiras conseguia se aproximar mais da área e o São Paulo tentava, na troca de passes e na velocidade, abrir espaço na defesa palmeirense.

O Palmeiras continuava pressionando, mas foi o São Paulo a marcar o gol da vitória aos 43, através de Alan Kardec, de cabeça.

Próximos jogos de Palmeiras e São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão 2014

Sport x Palmeiras - 20/ago - 19h30 - Arena Pernambuco

Internacional x São Paulo - 20/ago - 22h00 - Estádio do Beira-Rio