Geral

Dunga e Jorginho têm convivência profissional desde 1982

Por CBF News  em 31 de julho de 2006 - 21:47

Jorginho, o novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira, já começou a trabalhar. Nesta segunda-feira, depois de formalizado o convite feito pelo presidente Ricardo Teixeira, ele se reuniu com Dunga na sala do técnico, na sede da CBF.

A análise sobre os jogadores que serão convocados para o amistoso contra a Noruega, dia 16 de agosto, em Oslo, foi o tema da reunião, que durou cerca de duas horas - a relação dos jogadores será anunciada em entrevista coletiva que acontecerá nesta terça-feira, às 11 horas, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Empolgado com a oportunidade, Jorginho conta que já tinha ficado muito feliz quando soube que Dunga seria o novo técnico da Seleção Brasileira. Achou acertada a escolha feita pela CBF e viu a sua geração de jogadores representada no cargo de comando da Seleção Brasileira.

- Claro que me senti representado, sabendo que novas portas se abririam na Seleção Brasileira. Só não sabia que, para mim, a oportunidade ia chegar tão rapidamente.

A convivência com Dunga começou em dezembro de 1982, como lembra Jorginho, na convocação para a Seleção Brasileira de Juniores que seria campeã sul-americana e depois campeã mundial no México, em 1983. O chamado para ser o auxiliar técnico o deixou honrado.

- Estou muito grato ao Dunga pela prova de confiança demonstrada. Vou fazer tudo para ajudá-lo e trabalhar com o máximo de lealdade.

Jorginho faz questão de ressaltar igualmente a sua gratidão ao América, clube que o projetou para o futebol. Primeiro, como jogador. Agora, para ser o auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

- O América me abriu as portas duas vezes. Como jogador, fui convocado para Seleção de Juniores e depois me transferi para o Flamengo. Agora, pude mostrar o meu trabalho como treinador.

O convite a Jorginho foi formalizado pelo presidente Ricardo Teixeira, por telefone, na semana passada.

- Eu e todos na minha família ficamos muito emocionados. Queria começar a trabalhar na mesma hora!

A primeira convocação para a Seleção Principal

Jorginho foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal para a Copa América de 1987. Em seu primeiro jogo, em amistoso preparatório contra o Equador, marcou um gol na vitória de 4 a 1 - entrou no decorrer da partida, no lugar do lateral-esquerdo Nelsinho.