Geral

Dois baleados em simulação da PM em MT deixam o hospital

Por Alessandro Perin/Campo Grande News  em 28 de maio de 2007 - 21:11

O policial militar Gilberto Carlos Pires do Nascimento, de 29 anos, e a menina Jéssica Gonçalves Silva, de 9 anos, deixaram o hospital na tarde desta segunda-feira. Os dois foram feridos no último sábado na simulação da PM (Polícia Militar) no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis, em Mato Grosso.

A criança foi atingida por um disparo na região da nádega. Os médicos que atenderam Jéssica disseram que não há como extrair a bala do local, porém isso não causará danos à saúde da garota. Já o militar foi atingido de raspão na orelha.

A outra vítima, William César Arruda, de 10 anos, está internado e permanecerá em observação por mais 24 horas. O caso mais grave continua sendo o da professora Purcina Adriano Ferreira, de 33 anos, que foi atingida por dois projéteis perto do olho. Ela corre risco de perder a visão.

O acidente durante a simulação da Polícia Militar provocou a morte de Luiz Henrique Dias Bulhões, de 13 anos. A principal suspeita é que um dos policiais militares tenha, por engano, colocado munição real em sua arma no lugar de balas de festim, uma espingarda calibre 12. O corpo do garoto foi sepultado neste domingo na cidade de Sonora. Os policiais que participavam da operação permanecem detidos no batalhão da PM de Rondonópolis.

(Com informações do portal Terra)