Geral

Documentário mostra reflexos da ditadura em MT e MS

Por Marcio Breda/Campo Grande News  em 06 de abril de 2005 - 07:00

O vídeo-documentário "Golpe Militar - 40 anos depois. Olhares de Dois Mato Grossos", desenvolvido pelos jornalistas Afonso Benites e Marina Miranda será a atração de amanhã na I Mostra de Vídeos Universitários do MIS.
O vídeo, de 34 minutos, pretende apresentar a repercussão da ditadura militar nos dois estados, raramente lembrados quando o assunto é tratado no País. A lembrança dos 40 anos de implantação do regime ditatorial (1964 - 2004) motivou os então acadêmicos a se aprofundarem no tema. Militares, religiosos, políticos, advogados e estudantes que vivenciaram o período (1964-1985) foram os entrevistados do grupo, que ao total colheu 37 depoimentos. O trabalho foi apresentado como Projeto Experimental do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em dezembro de 2004.
O vídeo será exibido às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som). A entrada é gratuita. O museu fica na avenida Afonso Pena 2002, em frente a praça do Rádio.
A I Mostra de Vídeos Universitários do MIS é uma iniciativa dos formandos de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul do ano de 2004. O evento conta com a parceria da Fundação de Cultura e da Secretaria de Estado e Cultura. As exibições começaram no dia 04 de abril e prosseguem até 14 de abril. Ao todo serão apresentados nove vídeos-documentários.