Geral

Dirceu contemporiza diferenças entre Zeca e Delcídio

Por Sandra Luz e Aline Santos - Campo Grande News  em 09 de maio de 2008 - 16:25

O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta sexta-feira que as divergências no meio político são normais até mesmo entre aliados, como o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral.

Dirceu é da corrente de Zeca, a “Construindo um novo Brasil”, mas se diz grato a Delcídio, que foi presidente da CPI dos Correios. Para o ex-ministro, já que o ex-governador e o senador caminharam juntos no passado, a situação pode voltar a se repetir.

O ex-ministro cita como exemplo da possível união Delcídio/Zeca a próxima corrida ao Senado. Para Dirceu, o PT local pode lançar e eleger os dois ao Senado.

Quando à corrida para a prefeitura de Campo Grande, Dirceu acredita que o PT deve tomar decisões a partir da realidade local. Ele acredita que uma possível aliança com o PMDB não significa enfraquecimento e coloca peemedebistas e petistas como âncoras na estabilidade da governabilidade.

Dirceu está participando do seminário promovido pela “Construindo um novo Brasil”. O evento será realizado no Buffet Viva Mais, no jardim dos Estados.