Geral

Deu no FacebooK: O pior tipo de companheiro político é o bajulador

Por Rogério Tenório  em 02 de outubro de 2013 - 09:01

O pior tipo de companheiro político é o bajulador. Ele não é, no fundo, companheiro de ninguém além de si mesmo. Em nome de seus próprios interesses acha defeitos em antigos detentores do poder, que outrora eram arduamente defendidos por ele mesmo, se bobear até com juras de amor.


Sabe que não tem competência para brilhar ao sol por méritos próprios, então gruda na jugular de qualquer um que esteja investido de um cargo eletivo para garantir um empreguinho durante alguns anos. Em troca disso oferece-lhe fidelidade canina, até surgir um novo líder que lhe acene com ofertas mais lucrativas.


Assim, de uma hora para outra, as antigas juras de amor e lealdade são esquecidas e este verdadeiro "caça-dotes" da máquina pública prostra-se diante de seu novo senhor fazendo vistas grossas a todas as suas falhas e colocando-se não como adversário político, mas como inimigo pessoal de qualquer um que ouse contestar o seu "amado líder", mesmo porque para este tipo de gente não há como desvencilhar questões políticas de pessoais, pois a política é seu meio de vida, essas pessoas vislumbram na política não só a melhor, mas a única forma de ascensão social.


E assim segue o curso do circo da política, enquanto existirem políticos deslumbrados existirão pessoas sem autoestima capazes de se rebaixar a qualquer nível para conseguir tirar proveito massageando-lhes o ego, mesmo que isso signifique cuspir no prato que os alimentou durante anos, mesmo que isso signifique traição, ingratidão, baixaria...


Só um aviso aos detentores do poder, esses amantes do poder "estão" seus amigos fiéis enquanto durarem as benesses que puder lhes oferecer, terminado o mandato, sobretudo se for com uma derrota nas urnas, é salve-se quem puder, cada um por si e Deus por todos!

Postado no Facebook de Rogério Tenório